Congresso de Educação A Arte de Educar. PDF Imprimir E-mail
Qui, 09 de Junho de 2011 18:18

O município de Inhambupe, no estado da Bahia, promoveu, nos dias 19 e 20 de maio, através de parceria com o Instituto Alfa Brasil, o Congresso de Educação “A arte de Educar”. A Secretária Municipal de Educação, Srª Eveline Maria de Almeida Rocha abriu o evento dirigindo-se aos congressistas presentes, estimando-se em mais de seiscentos (600) que lotaram o auditório do Centro de Convenções da cidade e, logo após sua fala o Diretor de Planejamento, representante do Instituto ALFA BRASIL, Sr. Nildo Lima Santos, fez a apresentação do referido Instituto e da sua equipe naquele evento. Num segundo momento foi ministrada a primeira palestra Motivação e Sucesso, ainda no Auditório, pela palestrante, Educadora e Psicanalista, Dilma Costa Alves. Num terceiro momento, ainda no dia 19, à tarde, foram realizadas as seguintes oficinas: Leitura, conduzida pela Consultora Educacional Jaci dos Santos Andrade; Literatura dirigida pela Psicopedagoga Maria das Graças Vidal; Jogos Cooperativistas direcionado pela Pedagoga Marilande dos Santos; Danças Circulares com a Educadora e Coordenadora Pedagógica Elizegina Luiz da Silva e, Dinâmicas em sala de aula com a Educadora e Psicanalista Dilma Costa Alves. No dia 20, o evento foi finalizado com a palestra “Professor: profissão Relacional”, proferida por Dilma Costa Alves.

O “Congresso A Arte de Educar” contou com a participação de mais de seiscentos educadores do município e uma equipe de coordenação pedagógica com a direção da Secretária de Educação, que caracterizaram o evento com parceria do Instituto alfa Brasil em dias de muita troca e construção de conhecimentos, visando à motivação não só do aluno, como também do Educador no ambiente de sala de aula. Os educadores passaram pela capacitação e saíram renovados e desafiados a se comprometerem cada vez mais com o ofício de ser professor, para que a sociedade seja transformada através da ação e da arte de educar.

Destaques e menções de louvor neste trabalho, planejado em tempo recorde, de apenas uma semana, para atender as necessidades da Secretaria de Educação do Município de Inhambupe, o desempenho da equipe do Escritório Regional do Instituto ALFA BRASIL, localizado em Juazeiro – Bahia, estando à frente a Secretária Executiva ROSILDA FERREIRA SOUSA e, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Inhambupe, estando à frente a Diretora de Departamento Pedagógico Srª Angelice Ramos Silva.

Em destaque nesta matéria, fotos que ilustram, na seqüência, o sucesso do evento e, que nos dão a certeza do dever cumprido e da satisfação de termos contribuído para gerarmos agentes multiplicadores do conhecimento, que é a finalidade maior deste instituto que a associa à necessidade do desenvolvimento da sociedade brasileira.

Secretária de Educação faz abertura do evento. Diretor de Planejamento faz apresentação do Instituo Alfa Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização em Seg, 23 de Abril de 2012 13:33
 

Enquete

Resultado sobre a Conferência do Clima em Copanhagen
 

Inscrições

Newsletter

Twitter AlfaBrasil


Modelos de Editais
Apresentação Transporte Escolar